Plágio

agosto 21, 2007

Os primeiros posts mostraram avanços, ao mesmo tempo em que deixaram a desejar em pontos específicos. Os problemas foram os que se poderia esperar, nada de alarmante. Um fator no entanto, revelou-se preocupante: a frequência dos posts copiados de outros sites.

Não preciso lembrá-los que, como estudantes universitários, vocês já devem estar habituados com o fato de que a cópia de informações nas atividades, em especial naquelas voltadas para a avaliação dos alunos é falta grave. Da mesma forma, como estudantes de jornalismo, precisam ter em mente a seriedade deste tipo de falta no nosso âmbito profissional.

Vou considerar que estes problemas surgiram mais por preguiça do que por má-fé. Mas peço que todos revisem cuidadosamente seus post, principalmente os mais antigos e retirem ou corrijam os erros desta natureza que encontrarem.

Aproveito para lembrar que a melhor forma de produzir um texto seu a partir de outros textos é utilizar o máximo possível de fontes, confrontá-las, comentá-las, criticá-las, enfim… Mas não, copiá-las simplesmente.

Conto com o bom-senso de vocês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: